segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CÂNCER INFANTIL: FUNDAÇÃO PETER PAN PLANEJA AÇÕES NO CARIRI




A presidente da Fundação Peter Pan, sediada em Fortaleza, Olga Maia, esteve recentemente no Cariri, mantendo contatos com autoridades locais, visando implantar, a partir do próximo ano na região, um Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil. "Trata-se de uma política de diagnóstico prococe do câncer em crianças para trabalharmos no Cariri uma política concreta de combate à doença”, disse Olga Maia, acreditando no êxito da campanha na Região, desenvolvida recentemente em Sobral, Aquiraz e Canindé.

Em Fortaleza, a Fundação Peter Pan desenvolveu a Campanha "Ajude a Escrever uma História Melhor para Crianças com Câncer". O trabalho no Cariri será realizado através de três frentes. A primeira, é a estratégia de comunicação, envolvendo todos os segmentos da imprensa. A segunda, apresentar aos prefeitos da região uma política para o diagnósitco precoce e, a terceira, consiste de um serviço de sáude, da educação continuada, voltada para profissionais do Programa de Sáude da Família (PSF) e agentes de saúde.

Olga Maia defende o fortalecimento do serviço na região do Cariri. Para tanto, destacou ela, que irá trablahar, juntamente com outros segmentos da sociedade, para construção, caso seja necessário, de um hospital para tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer na região do Cariri. "Se esse for o propósito das pessoas daqui a gente chega junto. Estando aqui o nosso objetivo não é fortalecer o serviço de lá (de Fortaleza) e sim o daqui. Nós, então, nos uniremos. Isso depende de todos. Vamos, portanto, transformar a história do câncer infanto-juvenil em nosso Estado ", afirmou Olga.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: