terça-feira, 23 de dezembro de 2008

RECESSO PARLAMENTAR

Deputados e senadores entraram nesta segunda-feira (22) em recesso parlamentar e só voltam aos trabalhos legislativos no dia 2 de fevereiro do ano que vem. A Constituição estabelece que o recesso parlamentar vai de 22 de dezembro até o dia 1° de fevereiro do ano seguinte. Como o 1° de fevereiro vai cair no domingo, Câmara e Senado só reiniciam seus trabalhos no dia seguinte (segunda-feira, 2).

No último dia dos trabalhos legislativos de 2008, a Câmara e o Senado realizaram sessões de debates. Tanto numa como na outra Casa legislativa a presença de deputados e senadores foi pequena. Mesmo com poucos parlamentares, os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), compareceram às sessões de encerramento das atividades legislativas do ano.

Chinaglia e Garibaldi convocaram deputados e senadores para a reabertura dos trabalhos no dia 2 de fevereiro, quando serão realizadas as sessões preparatórias do ano legislativo e também as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.

Nenhum comentário: