terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SECRETÁRIOS EM AURORA

O novo prefeito eleito de Aurora Adailton Macedo(PSDB) ao lado do vice Antonio Landim(PSC) anunciou nesta segunda-feira, 22 através da rádio Boa Esperança AM do Barro, os nomes dos que irão compor o seu futuro secretariado.

O anunciou vinha sendo aguardado com muita expectativa por parte da população, uma vez que a eleição de Adailton Macedo teve a forte marca da mudança. Razão pela qual parte considerável da municipalidade há dias vinha especulando os supostos nomes dos que poderiam integrar a lista do futuro secretariado. Com todos os ingredientes políticos, o tema virou de vez um dos assuntos preferidos e mais comentados nas rodas de amigos, tanto na cidade quanto no interior rural.

Alguns nomes foram recebidos com absoluta surpresa, outros nem tanto, posto que informações de bastidores já circulavam pela cidade. Contudo, no cômputo geral, os nomes dos indicados foram bem recebidos pela comunidade, sobretudo pela qualidade da equipe, assim como os critérios estabelecidos para a escolha que, em suma, priorizaram a inteligência, a seriedade e o compromisso de trabalho e dedicação dos indicados com o bem-servir em prol da construção de uma Aurora Moderna, democrática e renovada para todos, assim como pensa o novo mandatário aurorense.

1º Encontro com o secretariado:
No domingo está previsto para acontecer o primeiro encontro entre o prefeito eleito e o seu secretariado. Na oportunidade será debatida dentre outros assuntos, a escolha do segundo escalão administrativo e as primeiras iniciativas para o início de janeiro quando a equipe assumirá efetivamente os destinos de Aurora. Também será conhecido pelo secretariado o levantamento produzido pela equipe de transição contendo um diagnóstico acerca de como se encontra o município do ponto de vista administrativo.

Até o momento no que tange ao primeiro escalão, apenas a pasta de Finanças ainda não conta com o seu titular, mas conforme a assessoria do prefeito, o anuncio do nome apontado será conhecido até quinta-feira. Ainda, de acordo com Adailton Macedo está prevista também a criação de uma nova secretaria, a da juventude e Cidadania, cuja mensagem será enviada à Câmara para apreciação já na primeira sessão legislativa do ano vindouro.

Relação dos secretários já indicados e suas respectivas pastas:
Educação – Profª. Fátima Oliveira
Saúde – Drª. Petrúcia Frazão Lira
Cultura, Turismo e Esporte – Prof. José Cícero
Administração – Osasco Gonçalves
Ação Social – vereadora Socorro Macedo
Agricultura – sindicalista José Dácio de Sousa
Obras e Urbanismo – Antonio Macedo.

Por: José Cícero
Aurora-CE.

Nenhum comentário: