terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ESTUDANTE CARIRIENSE GANHA CONCURSO DA COELCE

A estudante Luciana Nogueira Silva, da cidade de Farias Brito, fechou o ano com muitos motivos para comemorar. Luciana tirou o primeiro lugar no concurso de desenho "Natal Educar com Arte", promovido pela Companhia de Eletrificação do Ceará (Coelce). A empresa entregou a premiação em evento de homenagem à estudante realizado na Escola Isaac de Alcântara Costa, no Sítio Carás, na última semana, em Farias Brito.

Como 1º lugar no concurso, Luciana recebeu uma bolsa de estudos no valor de R$ 70 mil, um computador e uma impressora. A escola onde a jovem estuda ficou com um kit multimídia contendo um notebook, um projetor e uma tela projeção. Ela tem 12 anos de idade.

A estudante mora com os irmãos e a mãe, dona Francisca de Alcântara, na localidade Oitis, perto da BR que leva ao município de Farias Brito. A casa da família fica a 11 quilômetros da escola de Luciana, na localidade Sítio Carás, distante 18 quilômetros da sede de Farias Brito. "O prêmio vai mudar tudo. Só em a Luciana ter o futuro dela garantido é uma coisa maravilhosa. A nossa família não tinha condição de dar um estudo completo para ela. Somos uma família pobre. A gente vive da roça", destacou dona Francisca.

Além de receber bolsa de estudos e equipamentos de informática, a estudante Luciana Nogueira estrelou o comercial de Natal da Coelce na televisão como prêmio pelo 1º lugar no concurso de desenho. A principal mensagem do filme é: "Investir na Educação é a melhor forma de desejar um feliz Natal para o Ceará". Atrelado à mensagem, a peça expressa o sucesso do concurso de desenho "Natal Educar com Arte", que envolveu 3.700 escolas públicas municipais e estaduais do Ceará, com um total de mais de 17.126 desenhos inscritos. Do total de 184 municípios cearenses, 181 enviaram desenhos para o concurso. A iniciativa foi direcionada para alunos na faixa de 8 a 14 anos de idade, matriculados escolas públicas municipais e estaduais de todo o Ceará.

Nenhum comentário: