Para buscar alternativas eficazes que possam diminuir os impactos dos extremos climáticos na agricultura brasileira, cientistas e gestores de várias instituições do País estarão em Fortaleza, entre os dias 2 e 3 de abril, na III Reunião Técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas
de Desastres Naturais (Cemaden). A abertura do evento acontece nesta segunda-feira (02), às 09 horas, no auditório do Palácio da Abolição. A Reunião do Cemaden consiste num amplo debate sobre o monitoramento dos agentes deflagradores de desastres naturais e sobre as atividades de integração, modelagem e análise de todos os dados necessários para a identificação de riscos iminentes.
Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a reunião do Cemaden objetiva a integração entre os principais atores envolvidos nas ações relacionadas ao tema de forma ampla. O encontro também tem o objetivo de estabelecer uma rede de pesquisadores e gestores públicos que possa contribuir com o desenvolvimento de ferramentas capazes de prover as bases técnicas necessárias para a formulação de estratégias de redução de desastres naturais e formulação de ações em todos os níveis de governo e nas organizações sociais, bem como servir de fonte de informação para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário