quarta-feira, 4 de abril de 2012

Funcionários discutirão em assembleia paralisação em defesa do BNB


Hoje, dia 4/4, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil se reúnem em nova assembleia para analisar uma paralisação pelo fortalecimento e em defesa do BNB enquanto Instituição de desenvolvimento regional, por um PCR digno, isonomia de tratamento e PLR integral. A reunião acontece na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, na capital, (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), às 19h.

Reunidos em assembleia na última terça, 27/3, os funcionários decidiram por quase unanimidade dos votos (apenas uma abstenção) não realizar a paralisação de 24h marcada para o dia 28/3, mas aprovaram a decretação do estado de greve e a convocação de uma nova assembleia, dia 4/4.

A greve, que os funcionários debaterão logo mais, tem por finalidade assegurar o direito dos trabalhadores do BNB à PLR justa, PCR digno, Isonomia e principalmente, lutar pelo fortalecimento da Instituição. A situação da PLR, continua sem avanços, vez que a proposta do Banco de elevar a verba a ser distribuída dos atuais R$ 2,7 milhões para cerca de R$ 9,0 milhões não foi autorizada pelo DEST. Também permanecem sem respostas os questionamentos sobre o sumiço do lucro do 2º semestre de 2011.

Nenhum comentário: