Como parte das tradições religiosas da Semana Santa foi realizada na tarde da última quinta-feira (29) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma encenação da Santa Ceia como parte dos atos que antecedem a semana religiosa. A apresentação foi realizada pelo grupo dos idosos do CRAS, e assistida por um grande público que lotou as dependências do Centro.
Esse ano, a apresentação teve um momento especial, já que, teve como homenageada a irmã Edeltraut Lerch do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo que, completou 60 anos de vida religiosa dedicadas aos mais carentes.
O ponto alto da celebração foi à apresentação por parte dos idosos da Santa Ceia, com os mesmos representando Jesus e os 12 apóstolos.
A irmã Edeltraut disse da emoção em ser homenageada de uma forma tão carinhosa como essa, feita pelos idosos e fiz questão de agradecer a cada um pela homenagem recebida hoje aqui. “Eu ainda acho que não mereço essa homenagem toda, me sinto muito feliz em fazer bem a população de Barbalha, já que, me sinto uma barbalhense de coração, disse a irmã”.
A coordenadora do grupo dos idosos Bárbara Duarte Grangeiro, falou que a programação contou com a cerimônia do lava pés com o grupo da terceira idade, um jogral com os funcionários do CRAS, e terminando com a encenação e para mim é uma honra realizar essa peça teatral pela terceira vez, em homenagear Irmã Edeltraut que faz parte do hospital São Vicente de Paulo, com a sua simpatia e simplicidade, ela têm a vocação de fazer o bem para as pessoas, disse Bárbara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário