terça-feira, 3 de abril de 2012

Negociação hoje pode definir se haverá ou não greve na construção civil em Juazeiro

Uma reunião nesta terça-feira, 3, às 14 horas, do Senai, pode definir se haverá ou não greve dos trabalhadores da indústria da construção civil em Juazeiro do Norte.
O encontro marcará mais uma rodada de negociações entre trabalhadores e empresários da construção dentro da campanha salarial da categoria.

De acordo com José Galdino, presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil de Juazeiro do Norte, a categoria vem em campanha salarial, tem sua data-base em janeiro, mas até agora não conseguiram fechar o acordo com o sindicato patronal.
Galdino lembra que falta a resposta do sindicato patronal com relação à equiparação do salário dos trabalhadores da construção civil de Juazeiro com Fortaleza.

“Isso significaria um acréscimo de R$ 70,00 no salário dos trabalhadores, pois o trabalhador da construção civil em Juazeiro tem as mesmas funções, o mesmo trabalho, responsabilidade e formação que o trabalhador de Fortaleza”, afirma.

Galdino lembra ainda que, caso o sindicato patronal, nesta terça-feira, não apresente uma proposta satisfatória, o sindicato vai defender a realização de uma greve da construção civil.

Após a reunião de hoje os trabalhadores participarão de uma assembléia geral, às 17 horas, na Praça Padre Cícero na quarta-feira, 4.

Nenhum comentário: