O canteiro de obras instalado na Praça dos Franciscanos por onde começou a construção do Roteiro da Fé no último dia 7 de fevereiro, abriga ainda os galpões para fabricar 2 milhões de bloquetes destinados a todo o piso das praças e o calçadão do projeto entre a Basílica e a Capela do Socorro. Os dois galpões produzem 20 mil bloquetes por dia e cerca de 300 mil peças já estão prontas, segundo cálculos de técnicos da Construtora Borges Carneiro Ltda, responsável pela obra.
O prefeito Manoel Santana e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, estiveram acompanhando de perto os trabalhos. Nessa fase inicial, aproximadamente 50 operários estão trabalhando na produção dos bloquetes e reforma da praça que já teve todo o piso arrancado. Dois novos e modernos pedestais estão sendo construídos para receber outra estátua de São Francisco do lado de fora da Praça das Almas e, no mesmo padrão, para a de Frei Damião.
Essa já existe, mas será relocalizada para um espaço mais visível em ponto estratégico da Praça Monsenhor Juviniano Barreto. De acordo com Santana, será vista de longe como se fosse um acolhedor dos fiéis que vão àquele templo. O acesso ao portão principal do santuário vai ficar bem mais largo e a colocação do meio fio em derredor da Praça das Almas está quase concluída. O espaço vai ser totalmente jardinado garantindo um novo visual, enquanto do lado da Rua Monsenhor Esmeraldo já está sendo construído o estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário