quarta-feira, 9 de maio de 2012

Decoração da festa de Santo Antônio deste ano homenageia Luiz Gonzaga

Uma equipe de quarenta pessoas trabalha na elaboração da decoração da cidade para a Festa de Santo Antônio, em Barbalha. Os técnicos, designers, costureiras, pintores, decoradores e artistas plásticos estão trabalhando em todo processo de ornamentação, na confecção de balões, bandeirolas e bonecos e outros adereços folclóricos.

Segundo o secretário Antônio de Luna, a decoração só vai ser colocada na cidade, faltando quinze dias para a abertura dos festejos, os portais, as bandeirolas e os bonecos e em seguida, a decoração do Corredor Cultural do Largo do Rosário até a Igreja Matriz de Santo Antônio. Para este ano como já foi anunciado, será trabalhado como tema principal, o Centenário de Luiz Gonzaga. Outra novidade que o secretário adiantou, é que outras personalidades barbalhenses serão homenageadas através dos bonecos gigantes.
As equipes estão trabalhando em quatro etapas: Confecção, manutenção, montagem e desmontagem, cerca de 40 pessoas estão participando dos trabalhos e oficinas no departamento de decoração da SECTUR.

Ainda Antônio de Luna falou sobre a programação oficial da Festa de Santo Antônio. O secretário adiantou que a programação deve sair ainda esta semana. A programação está quase toda fechada.

Nenhum comentário: