terça-feira, 1 de maio de 2012

PMDB se isola da base aliada em Crato



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vem se isolando politicamente dos partidos que formam a base aliada dos Governos Cid e Dilma no Crato.

O fato chama atenção e se revala pelo fato de que nos dois eventos últimos realizados pelos PSB e PT em Crato, o PMDB não enviou sequer um representante.

O pré-candidato do partido, portanto ,esteve ausente do debate feito por dois partidos que vem assumindo uma postura de busca da unidade contra a candidatura que será lançada pelo prefeito Samuel Araripe.

Dirigentes do PT e PSB, entretanto, informam à reportagem que enviaram convite ao PMDB e ficaram surpresos com a ausência.

“A nossa ideia de aliança está confirmada, acreditamos que todos os partidos da base aliada deveriam estar juntos nesse momento”,afirma Sangiorge Ribeiro, do PSB.
Os petistas, que realizaram um evento no último sábado também convidaram o PMDB, que não participou.,
O isolamento político pré-candidato do PMDB vem chamando a atenção de todos. Em sua visita ao Cariri há duas semanas, o ex-ministro Ciro Gomes, em sua entrevista coletiva fez uma menção aos candidatos que “queiram vencer a eleição com conversa, falando mal dos outros”.

Segundo aliados esse recado seria dado diretamente ao PMDB. Já no último sábado o PT se pronunciou .Falaram no evento os deputados José Guimarães, Dedé Teixeira, o secretário Camilo Santana e o prefeito de Juazeiro, Manoel Santana.
Todos foram unanimes em confirmar que o PT quer uma aliança com o PSB e com todos os partidos da base aliada.

No encontro, ninguém citou mais o PMDB.

Ronaldo Gomes de Matos persegue o perigoso caminho do isolamento.

Apoiando a pré-candidatura de Ronaldo confirmado apenas o PSL.

O PC do B ainda negocia.

Essa semana pode haver uma baixa na campanha. O PMN deve fechar com a pré-candidatura de Sineval Roque.

Nenhum comentário: