sábado, 1 de novembro de 2008

FUNDAÇÃO MUSSAMBÊ RECEBE PRÊMIO VON MARTIUS DE SUSTENTABILIDADE

Entre os 184 projetos recebidos pela organização do Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2008, 12 foram escolhidos para receber o prêmio em cerimônia oficial no dia 11 de novembro, no clube Concórdia, em Curitiba (PR). Além dos três selecionados em cada categoria " Humanidade, Natureza e Tecnologia ", outros três trabalhos receberão menções honrosas. Desde quando o Prêmio foi criado, em 2000, a Câmara Brasil-Alemanha " organizadora do evento " recebeu 1.464 trabalhos. A última edição, ocorrida em 2007, contou com a inscrição de 132 projetos.

O Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2008 conta com o patrocínio das empresas: Faber-Castell, Gráfica Bandeirantes, Henkel, Petrobras e Tetra Pak, além do apoio das seguintes instituições: Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), do WWF-Brasil e da InWEnt. O Prêmio von Martius de Sustentabilidade é o único concurso de projetos ambientais do Brasil a dispor de compensação de carbono certificada pela BRTÜV. A cerimônia de premiação receberá o selo Sustentax de sustentabilidade.

As colocações de cada participante com seu respectivo projeto serão divulgadas durante o evento de entrega do Prêmio. A Fundação Mussambê está entre as entidades que irá receber o prêmio com o projeto “Reaplicação de Tecnologia Social para o Aproveitamento Total do Coco Babaçu: Configurando Novas Relações de Trabalho na Cadeia Produtiva no Médio Mearim Maranhense”. A iniciativa é realizada em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: