sábado, 1 de novembro de 2008

CARIRI RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO DE TRANSPORTES E MOBILIDADE URBANA DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

O secretário executivo da Secretaria Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana (SeMob) do Ministério das Cidades (MCidades), Fernando Barbosa, visitará o Ceará, entre os dias 3 e 7 de novembro. O número 2 do MCidades visitará os projetos e experiências do Estado, para implantar ações de transporte, mobilidade e acessibilidade nas outras regiões do País.

O responsável pela SeMob irá até a região do Cariri e a cidade de Sobral, em companhia do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, do diretor da Bom Sinal, Ricardo Alves, do Secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, do Secretário de Infra-estrutura, Adahil Fontenele e do Presidente do Metrofor, Rômulo Fortes.

A equipe do Ministério das Cidades entenderá o estudo de trânsito e transporte para o aglomerado urbano do triângulo que compreende as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, conhecido como Crajubar. As pesquisas são desempenhadas pelo Departamento de Engenharia de Transportes (DET) da Universidade Federal do Ceará (UFC), numa parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Os representantes do Governo Federal aproveitarão para conhecer uma das primeiras ações concretas para o aperfeiçoamento de questões como acessibilidade e mobilidade da região. Está agendada visita nas instalações do Metrô do Cariri. Técnicos da empresa responsável pela construção dos veículos, Bom Sinal, e do Metrofor conduzirão os visitantes para o futuro trajeto do Metrô do Cariri.

Por fim, a comitiva irá até Sobral. A cidade será a próxima beneficiada, pelo Governo do Estado, na remodelação de seu sistema metroferroviário, na área urbana da linha férrea sobralense. Desta forma, o Ceará contribui para subsidiar ações do SeMob em âmbito federal.

Nenhum comentário: