sábado, 1 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE

PESQUISA VAI IDENTIFICAR PERFIL DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE POPULAR

Nove meses após a sua inauguração, o Restaurante Popular de Juazeiro quer conhecer o perfil dos usuários daquele equipamento público. Trata-se de uma sugestão feita pelo prefeito Raimundo Macedo à coordenadora do restaurante, Pautília Ferraz. A intenção é potencializar os aspectos positivos e procurar corrigir alguma distorção existente, além de obter uma radiografia da platéia que ali se alimenta, diariamente. Inaugurado no dia 19 de janeiro deste ano, o restaurante já serviu mais de 16 mil refeições ao custo de um real, sendo os outros R$ 2,00 restantes pagos pelo município. Pautília diz que os serviços agradam em cheio aos freqüentadores do restau rante na Rua do Cruzeiro (Bairro São Miguel) e o nível de reclamação é quase inexistente. Ela diz que Raimundão ainda trabalha com a perspectiva de ampliar a oferta de refeições para atender a um número maior de usuários.

ROMARIA DE FINADOS TERMINA NESTE DOMINGO

O prefeito Raimundo Macedo participa dos atos finais da Romaria da Esperança, que termina neste domingo em Juazeiro do Norte. A Missa pelos fiéis defuntos será celebrada às 6 horas, na Praça dos Romeiros, pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico. Ao meio-dia acontece a tradicional benção dos chapéus na cerimônia litúrgica de despedida dos romeiros. Está é a última festa peregrina que acontece durante o governo de Raimundão. Segundo antecipa, sai consciente de que procurou fazer o máximo em prol das romarias ao Juazeiro buscando uma infra-estrutura para melhor acolher os visitantes. Diversas reuniões foram realizadas com o int uito de definir sobre a organização dos trabalhos sempre pensando em prestar maior assistência à multidão que chega ao município em ações planejadas de forma conjunta entre representantes da Igreja, entidades de classe e poder público. O prefeito se auto define como um romeiro que veio morar em Juazeiro movido pela fé no Padre Cícero.

ALUNA JUAZEIRENSE NA SEMIFINAL DE CONCURSO NACIONAL

A estudante Dominique Ferreira Alves, da Escola Antonio Bezerra Monteiro, no Bairro das Timbaúbas, è a semifinalista do projeto "Escrevendo o Futuro" do Banco Itaú em parceria com o Ministério de Educação. Ela integra os quadros da rede municipal de ensino de Juazeiro e viajará à São Paulo no início de novembro, quando acontece a etapa final do concurso de redação. Há alguns dias, a jovem foi surpreendida com a notícia da sua presença na semifinal e ganhou cumprimentos públicos do prefeito Raimundo Macedo. Ele disse que fica sempre muito feliz quando alunos da rede municipal de ensino se destacam pelo Brasil como forma de demonstrar que o esforço da sua gestão pela melhoria do ensino público em Juazeiro vem obtendo êxito. Lembra o prefeito que, recentemente, escolas municipais ficaram bem situadas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário: