segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MIGUEL ARRAES RECEBE HOMENAGEM EM ARARIPE





O Município de Araripe prestou homenagem a um dos seus filhos mais ilustres. Miguel Arraes, que foi governador de Pernambuco, e considerado um dos maiores políticos brasileiros de todos os tempos, é agora, nome de teatro. Em uma solenidade com cerca de 400 pessoas, entre artistas, intelectuais, políticos, familiares e moradores, foi inaugurado em Araripe o Teatro Municipal Miguel Arraes de Alencar.

A solenidade, marcada pela emoção, teve o corte da fita inaugural feito por Alminia Arraes, irmã do homenageado. Em seguida, descerramento de uma placa homenageando o ilustre filho de Araripe. Miguel Arraes teve uma destacada contribuição à história e à política brasileira e nordestina. Durante a solenidade, os presentes acompanharam a exibição de documentário sobre a trajetória de vida de Arraes, desde a sua infância em Araripe, até as conquistas do mundo político.

Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, sobrinho de Miguel Arraes, destacou que “a homenagem, feita pelo poder público e a sociedade, é um reconhecimento a Miguel Arraes, filho deste município, que tanto orgulhou esta cidade, por seu caráter, por ele ter contribuído no processo de desenvolvimento cultural e social e, sobretudo, como defensor de importantes causas sociais”.

O prefeito de Araripe, Francisco Humberto Menezes, ressaltou que a construção do Teatro Miguel Arraes era um grande sonho da população e demorou ser concluído por problemas burocráticos. Ele acredita que o teatro irá representar um marco no desenvolvimento da juventude como local de referência para o aprimoramento da arte e a cultura. Já foi firmado convênio com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) que irá levar para Araripe uma série peças de teatro e atividades culturais no ano de 2009. (colaborou Amaury Alencar)

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: