O Ministério Público de Pernambuco resolveu proibir a atuação das torcidas organizadas nos estádios. A decisão foi uma medida tomada depois da confusão envolvendo os dois grupos antes, durante e depois do clássico do último final de semana.
No domcumento divulgado pelo órgão, a recomendação é clara e direta aos clubes (Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro) e à Polícia Militar e Federação Pernambucana de Futebol:
"Proibam a entrada de torcedores portando camisas, bandeiras, objetos, distintivos ou símbolos de qualquer natureza, que caracterizem o torcedor como sendo membro de Torcida Organizada de Futebol, no interior dos estádios"
Por enquanto, a recomendação vale apenas para as semifinais do estadual.
Flashback
Uma medida parecida com esta já foi tomada em 2011, quando a Torcida Jovem do Sport foi proibida de acompanhar os jogos do Leão no estádio até o fim do ano. A decisão foi tomada após as confusões causadas pela torcida no jogo contra o Goiás, na Ilha do Retiro.
Durante essa proibição, todos os membros da Torcida Jovem do Sport foram cadastrados para facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em confusões. Na época, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, já havia declarado que poderia tomar medidas drásticas se os problemas continuassem.
jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário