terça-feira, 17 de abril de 2012

Violência contra a mulher no Cariri neste final de semana

A onda de violência doméstica eclodiu neste final de semana na região do Cariri com vários casos de agressões ou ameaças infringindo a Lei Maria da Penha. Na maioria, companheiros que chegam em casa embriagados e até destroem móveis durante os conflitos. Cenas tristes para quem tem filhos presenciando-as e terminam chocados por nada poderem fazer.

Por volta das 8 horas de sábado, no Bairro Alto Alegre de Campos Sales, a polícia prendeu o servente de pedreiro Antonio Marcos Mendes dos Santos, de 24 anos, residente na Rua Padre Baldomiro, 41 (Nova Roma) em Campos Sales, o qual, segundo sua ex-companheira de 22 anos, residente no Alto Alegre, foi até a casa dela e a ameaçou de morte. Ele tem uma filha com a jovem que é sempre ameaçada.

Por volta das 21 Horas, no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua São Bento (Franciscanos) em Juazeiro, Pedro Lopes da Silva, de 43 anos, residente na Rua Odílio Figueiredo (Romeirão), foi detido por populares após agredir fisicamente sua ex-companheira de 51 anos, residente no bairro Pio XII, que encontrava-se com hematomas. A polícia levou os dois para à Delegacia.

Meia hora depois ainda no sábado, uma mulher avisou à polícia que sua sobrinha de 15 anos tinha sido agredida e levada por um homem. Por volta das 22 horas, PMs encontraram vítima e acusado no Mega Bar que funciona na Avenida Padre Cícero e os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. Luís Carlos Azevedo Júnior, de 39 anos, residente no bairro João Cabral, tinha cocaína no bolso e negou agressões.

Por volta das 09h30min deste domingo, na Rua Sergiana Freitas Guedes (Pedrinhas) um adolescente de 17 anos, aparentando estar drogado, invadiu pelo telhado a casa de suas primas de 15 anos que estavam a SOS. Dentro do imóvel, ele passou a ameaçar suas parentas e os três foram levados para a Delegacia, mas as garotas não quiseram representar contra o primo.

Em Lavras da Mangabeira mais dois casos foram registrados. Às 11h30min na Rua Agácio Correia Lima, Maria Ione Alves de Araújo, de 39 anos, foi ameaçada e agredida pelo companheiro, o agricultor José Luiz Duarte Filho, de 45 anos, que foi preso. Por volta das 17h30min, na Rua Zamora Viana, 158 (Distrito de Amaniutuba), Luíza Ferreira dos Santos, de 59 anos, foi agredida pelo esposo, o aposentado Severino Pedro Gama, de 73 anos, que estava embriagado e terminou preso.

Em Juazeiro, por volta das 23h30min, na Rua João Conrado Cruz (João Cabral), uma mulher de 30 anos e sua mãe de 69 anos, ali residentes, foram ameaçadas por Francisco Neves dos Santos, de 32 anos. Ele mora naquele imóvel onde chegou apresentando sintomas de embriaguês, quebrando tudo dentro de casa e armado com uma faca ameaçando a esposa e a sogra. Francisco foi preso.

OUTROS – Algumas tentativas de homicídios foram registradas no fim de semana. No sábado, por volta das 19h30min, dois homens em uma moto Dafra de cor cinza atiraram contra Cícero Reginaldo dos Santos, de 41 anos. Ele estava na Rua Bom Jesus (Horto), onde reside, e foi alvejado com três tiros na cabeça, tórax e abdômen. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri e submetida a uma cirurgia.

Por volta das 07h30min de domingo, no Distrito Várzea da Conceição na zona rural de Cedro, o agricultor Adalberto Carneiro Alves, de 38 anos, residente na Ruinha daquele distrito estava em casa quando chegou o também agricultor Erivânio Fernandes de Souza, de 42 anos. De faca em punho, ele invadiu o imóvel para matá-lo. Adalberto correu deixando Erivânio irritado o qual apanhou uma roçadeira da vítima e quebrou todos os móveis da casa. Ele foi preso em sua residência com a roçadeira e a faca.

Quatro horas depois na Vila Lobo em Crato, José Ailton da Silva Duarte, de 21, o Boquinha, e Marcelo de Sousa Martins, de 26 anos, o Bacu, residentes naquele bairro, foram lesionados à bala. Ailton foi atingido no pé esquerdo e medicado no Hospital São Francisco, onde disse ter sido surpreendido por dois homens em uma moto Honda Fan de cor preta que efetuaram cinco tiros. Ele não soube informar o destino e situação do seu colega Marcelo que adentrou um matagal após os tiros.

Por volta das 21 horas o mototaxista José Luiz, de 31 anos, residente no bairro Romeirão, deu entrada no Hospital Regional do Cariri com um ferimento no rosto. Ele disse à polícia que estava nas imediações da Igreja de Nossa Senhora Aparecida do bairro João Cabral quando um indivíduo se aproximou e pediu que fizesse uma corrida. O mototaxista avisou que estava ocupado e foi atingido com um copo de vidro lesionando seu rosto, sendo socorrido por populares para o HRC.

Site Miséria

Nenhum comentário: