O deputado federal José Nobre Guimarães, durante solenidade de lançamento Estadual do Programa Cisternas de Placa do Semiárido realizado sábado passado em nossa cidade fez um importante anúncio para os presentes: “Estão assegurados os recursos para implantação do asfalto que liga a sede de Juazeiro a sede da Vila São Gonçalo, na zona rural”. O parlamentar afirmou que a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, já autorizou o empenho desta importante obra. “Eu já andei nesta estrada e sei que é uma das obras mais esperadas ligando a zona rural de Juazeiro a sede. Pessoalmente argumentei com a Ministra Ideli mostrando o significado até social desta obra e o grande trabalho que vem sendo realizado pelo Prefeito Santana. Ela, bastante sensível reconheceu e já autorizou empenho para o Ministério do Turismo num montante de R$ 2,4 milhões”, explicou o Vice-líder do Governo Dilma Rousseff na Câmara Federal.
O prefeito Dr. Santana comentou o anúncio dizendo que o povo finalmente terá a obra que beneficiará a maior região produtora de Juazeiro do Norte. Segundo ele “o projeto básico já tramita no Ministério do Turismo e agora ações estão voltados para se concluir o projeto executivo e o processo de licitação”. Dr. Santana lembra também que a estrada dará as condições ideais para escoamento da safra da região que tem o maior número de agricultores pronafianos do município.
O asfalto será executado numa extensão de 11 quilômetros beneficiando moradores do Carité, Barro Branco, Vila Santo Antonio, Porções, Junco, Jurema e Do Distrito de Marrocos as comunidades do São Gonçalo, Catolé, Cachoeira, Vila Célia Callou, Sussuarana, Marrocos e Moleque. O subprefeito da Regional 6, Wescly Tiago Pereira, lembra que na atual administração, dentro de uma política de ampliação da infraestrutura da zona rural, foram aplicados R$ 168 mil com asfalto em mais de 8.000 m² dentro da Vila São Gonçalo. O asfalto na estrada de acesso a Vila São Gonçalo vai ajudar também na conservação do transporte dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e dos veículos que transportam os profissionais de saúde que trabalham nos pontos de apoio da ESF – Estratégia Saúde da Família -.
Nenhum comentário:
Postar um comentário