sábado, 17 de janeiro de 2015

1º deputado do Psol no CE, Roseno fará oposição isolada

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) deverá fazer uma oposição isolada na Assembleia Legislativa. Em entrevista ao O POVO, o parlamentar se colocou como oposição de esquerda. “Nós queremos fazer, obviamente, um mandato que seja a voz das lutas sociais das mais diversas, das lutas pelos direitos das maiorias sociais, das lutas de terra e território, das lutas ambientais”, afirmou.
 Roseno disse ainda que deverá fazer um mandato de fiscalização dos investimentos públicos e citou preocupação em relação ao início do mandato do governador Camilo Santana (PT) a respeito dos cortes orçamentários no início da gestão. Segundo o parlamentar, as medidas atingiram “especialmente as áreas sociais”.
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) também criticou as primeiras medidas de Santana à frente da gestão. De acordo com o peemedebista, o corte no orçamento “preocupa” a oposição e prevê que o próximo ano será “difícil” em relação a problemas relacionados à seca no Estado. “Começo a enxergar que as promessas não serão cumpridas. Precisamos que atitudes concretas sejam feitas”, disse.

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT), forte nome de oposição ao governo Cid Gomes (Pros), afirmou à reportagem que deverá manter a neutralidade na próxima legislatura. “Com relação ao governo vou continuar fiscalizando as ações no sentido de estabelecer os critérios da moralidade e eficiência”. (WM)

Nenhum comentário: