sábado, 24 de janeiro de 2015

O Crato e a Faculdade de Medicina

DEU NA IMPRENSA
CRATO PODE GANHAR FACULDADE DE MEDICINA

O ministro da Educação Cid Gomes (Pros) anunciou na noite desta terça-feira (20) a criação de uma faculdade de medicina na cidade do Crato, na região do Cariri. Em audiência com o deputado federal José Guimarães (PT-CE), Cid informou que será dada continuidade ao processo, uma das principais reivindicações da população local
Ceará 247 - O ministro da Educação, Cid Gomes, confirmou agora à noite (20) a criação de uma faculdade de Medicina no Crato. Em audiência com o deputado federal José Guimarães (PT-CE), Cid Gomes informou ao deputado que, embora uma primeira inspetoria técnica tenha descartada a possibilidade, será dada continuidade ao processo atendendo aos interesse da população local.
A criação do curso de Medicina do Crato é uma das principais reivindicações da da população do município. No último final de semana, o deputado federal José Guimarães cumpriu agenda no Cariri e se comprometeu em tratar do assunto com o Ministro.
Além da criação do curso, Guimarães conversou com o ministro sobre a criação de um hospital universitário no Crato e a consolidação dos campi da UFCA em Icó e Brejo Santo, também na região do Cariri.
"Nosso mandato está a serviço da pauta da agenda da Educação pública brasileira, tanto na relação com o governo Dilma, quanto na relação com os educadores, como é o caso do Sindicato Apeoc, no Ceará", afirmou Guimarães após o encontro.
Ainda na audiência, o deputado tratou sobre o repasse do Fundeb para estados e municípios. Segundo Guimarães, em torno de 80% da principal fonte de financiamento da educação básica pública é usada na remuneração de profissionais do setor, como no cumprimento da Lei Nacional do Piso dos Professores. O restante serve para despesas de manutenção, aquisição de equipamentos e construção de escolas.

Fonte: Site  Brasil 247


Nenhum comentário: