quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Secretaria de Cultura do Crato convida para reunião sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados do município


Visando aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área da mobilização social, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza na quinta-feira, 29, às 19h, reunião de mobilização social sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O encontro acontecerá no Salão Comunitário São João Batista, localizado no bairro Mirandão.

De acordo com a Secult, nos CEU's, a mobilização social é uma ferramenta para indução da participação social durante o processo de implantação do equipamento, visando potencializar sua gestão. O objetivo central da mobilização é envolver a comunidade na futura gestão do equipamento.


Além do mais, a prática da mobilização social visa promover o sentimento de apropriação da comunidade com o novo equipamento público,  fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer em parceria com o poder público, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento dos usos da programação, e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementados no local. 

Nenhum comentário: