quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Município de Juazeiro promoverá ações de enfrentamento ao trabalho infantil na Romaria de Candeias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promoverá uma série de ações educativas e de sensibilização contra a exploração do trabalho infantil durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. As atividades vão acontecer de 29 a 31 de Janeiro e no dia 02 de fevereiro, das 7h30min às 16h, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), articulado com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Creas, Centro Pop e o Conselho Tutelar.

Na ocasião, as equipes realizarão panfletagem, adesivagem, afixação de cartazes, exposição de faixas, busca ativa e abordagem social. Pais ou responsáveis serão orientados a não expor seus filhos em situações de risco e a sociedade em geral para que não contribuam com esmolas.


Essa iniciativa está sendo trabalhada pelos equipamentos da Assistência Social em todas as Romarias de Juazeiro, contemplando pontos estratégicos da cidade, como: as Igrejas dos Salesianos, Franciscanos, Socorro, Matriz, e ainda, o Centro de Apoio aos Romeiros, a Praça Padre Cícero e o Centro Comercial. 

Nenhum comentário: