segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Guimarães aponta Educação como prioridade para Cariri no seu próximo mandato

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) estabeleceu três projetos para a Região do Cariri como prioridade em seu próximo mandato, que começa em 1º de fevereiro, Todos eles voltados para a Educação.
O primeiro será a consolidação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com mais investimentos em tecnologia, pesquisa e extensão. Além da ampliação para universidade com a criação dos campi nas cidades de Mauriti e Assaré. O segundo é o fortalecimento da Urca e o terceiro o desmembramento da Instituto Federal do Ceará (IFCE), onde se pretende criar no Crato, o Instituto Federal do Cariri.

Guimarães falou de seus projetos para cerca de 400 pessoas no auditório do Iu-à Hotel, neste sábado (17), em Juazeiro do Norte. O parlamentar petista também prestou conta de seus dois mandatos na Câmara Federal e agradeceu os pouco mais de 70 mil votos obtidos na região nas eleições de outubro passado. "Tenho obrigação moral de dedicar meu mandato ao Cariri. Seja na Câmara Federal ou no Governo do Estado, através da amizade que tenho com o governador Camilo Santana, o Cariri será beneficiado com ações dos governos Federal e Estadual", disse Guimarães.

Além de militantes e presidente de diretórios municipais da região, prestigiaram da Plenária Regional do Mandato Cariri, os prefeitos: Samuel Freire (Assaré), Zé Leite (Barbalha), Tardini Pinheiro (Missão Velha), Evanildo Simão (Mauriti), Ronaldo Gomes de Mattos (Crato) e Analeda (Jardim). As reitoras Sueli Chacon (UFCA) e Otonite Cortez (Urca) e ainda o diretor do IFCE  do Crato, professor José Rufino.

Além da Educação, 
Guimarães também afirmou aos presentes que irá ajudar o Cariri a desenvolver e por em prática outros projetos como a conclusão do Cinturão das Águas, a internacionalização do Aeroporto Regional do Cariri, cujo objetivo será dar suporte para as exportações de calçados e outros produtos produzidos na região, e ainda trazer para a região uma superintendência regional do BNB e outra do Banco do Brasil.

Fonte: Flávio Pinto News

Nenhum comentário: