terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Assembleia se prepara para cerimônia de posse

Os 46 deputados estaduais eleitos em outubro último darão início às atividades de seus mandatos a partir do próximo domingo, dia 1º de fevereiro, quando tomam posse de seus cargos em solenidade na Assembleia Legislativa. Marcada para 10h, a sessão também contará com a votação da Mesa Diretora da Casa e a posse dos suplentes que cumprirão mandatos devido ao licenciamento de parlamentares que assumiram pastas no Executivo.
De acordo o Departamento Legislativo, todos os deputados já entregaram os documentos necessários para a posse, o que inclui declaração de rendimentos, diploma eleitoral e nome parlamentar. Até sexta-feira, a Casa deve encaminhar a lista, em ordem alfabética, dos nomes dos parlamentares escolhidos pelos deputados, bem como a sigla que representam, para publicação no Diário Oficial do Estado.
No domingo, antes da cerimônia de posse, a Assembleia realizará uma celebração ecumênica às 8h30, no auditório Deputado João Frederico. No Plenário 13 de Maio, o painel listará em ordem alfabética o nome dos deputados da nova legislatura, já que, na ocasião, não terá sido definida a composição da nova Mesa. Segundo o cerimonial da Casa, os retratos dos parlamentares da atual Mesa Diretora permanecerão no hall de entrada do plenário até que sejam produzidas as fotografias dos novos membros.
A sessão preparatória de posse dos deputados será presidida pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS). Participarão da solenidade os deputados, seus familiares e convidados. Segundo o Cerimonial da Assembleia, 1.800 convites foram expedidos - contingente de pessoas maior do que é comportado pelo plenário da Casa. O excedente deverá ser deslocado para os auditórios do complexo das comissões para que os convidados possam acompanhar a sessão pelos telões das salas.

Nenhum comentário: