sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ERNANI BARREIRA

Ernani Barreira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). Em eleição na tarde desta quinta-feira, 19, Ernani recebeu 20 votos dentre os 27 desembargadores. O presidente eleito do TJ disputava o pleito com Rômulo Moreira de Deus, que teve seis votos, e Huguette Braquehais, que recebeu um voto.

O novo vice-presidente do TJ é o desembargador José Arísio Lopes da Costa, que recebeu 22 votos, e o corregedor eleito é João Byron Figueiredo Frota, que obteve 24 votos.

Os eleitos assumem com mandato de dois anos, sem possibilidade de reeleição. E sucederão os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Presidente, Rômulo Moreira de Deus, Vice-presidente e Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua e José Cláudio Nogueira Carneiro, Corregedor Geral, que exercem o mandato até o final de janeiro próximo, quando serão empossados os novos gestores do Judiciário cearense.

Durante a eleição foi anunciada uma mudança na diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua que não mais será exercida pelo vice-presidente do Tribunal, mas sim, por um juiz de direito da Capital. O diretor será indicado pelo presidente do TJ e submetido à aprovação do pleito.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: