sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

TASSO É HOMENAGEADO NOS 40 ANOS DA UVA

O senador Tasso Jereissati será homenageado nesta sexta-feira, com o Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual Vale do Acaraú. A cerimônia, que marca os 40 anos da UVA, está marcada para às sete e meia da noite, no auditório central do Campus da Betânia, em Sobral. Além do senador Tasso, o título será concedido também ao arcebispo Dom Aldo Pagotto.

A proposta da homenagem é do deputado estadual professor Teodoro, do PSDB. “São dois homens que prestaram serviços inestimáveis à UVA e ao Ceará.”, disse o deputado. Para ele, a homenagem ao senador Tasso é o reconhecimento pelo trabalho realizado em três mandatos como governador. “Tasso mudou o nosso Estado e seu governo é referência na transformação do Ceará, tanto na forma de fazer política como em ações que resultaram no desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

O deputado citou algumas políticas públicas implementadas pelo governo Tasso responsáveis pela mudança da realidade do Estado, como as obras estruturantes, hídricas , e ações na áreas social e de saúde , mas acima de tudo, a revolução feita na área da educação. Segundo professor Teodoro, Tasso Jereissati foi o grande responsável pela interiorização do ensino superior, citando o fortalecimento da URCA , no Cariri, e da Universidade Vale do Acaraú, que transformou Sobral no maior centro universitário do interior.

De acordo ainda com o deputado tucano, foi graças à determinação de Tasso, com intermediação de Dom Aldo, que a Uva pôde implantar cursos de grande relevância como os de Medicina, Direito e Filosofia

Nenhum comentário: