segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

TEATRO EM DEFESA DA VIDA

O Ceará estará vivendo um importante momento no teatro e na saúde pública, devido à realização do Projeto Teatro de Rua Contra a Aids, quando grupos e companhias das artes cênicas farão apresentações com mensagens tranqüilizadoras de prevenção e combate à doenças sexualmente transmissíveis.

Nascido do Festival Nacional de Teatro de Guaramiranga, no ano de 1997, o Projeto Teatro de Rua Contra a AIDS, tem sido um importante instrumento na defesa da vida, promovendo os grupos teatrais nos mais diversos municípios do estado do Ceará, criando uma rede de promoção entre atores, técnicos, diretores e produtores de teatro.

Cidades como Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Cascavel e Aracati, estão fazendo parte desta rede, e juntas, apresentam o espetáculo “Nas Garras do Capa Bode”, do dramaturgo José Maria Mapurunga.

Em Juazeiro do Norte, o espetáculo ficou com a Companhia Harpas de Teatro, que usa o humor e elementos de linguagem de fácil acesso, às diversas camadas da população. Coordenado pelo escritor e produtor Assislan de Paiva, o espetáculo tem em seu elenco os atores Vanderley Peckovsk, Cícero Pimentel, Marcos Sachiell e Francisco Costa.

Em Crato, o grupo de teatro Wancilus Gat Produções Artísticas será o responsável pela divulgação do projeto. Ao todo, serão dez apresentações, em praças, colégios e universidades.

Nenhum comentário: