segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

KLÉBER LAVOR RECORRE AO STF PARA SALVAR MANDATO

O atual presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Kleber Lavor (PSDB), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) da sentença proferida pelo ministro Fernando Gonçalves, relator do processo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o registro de sua candidatura.

Após o pleito de 5 de outubro passado, Kleber teve indeferido o registro de sua candidatura pela juíza Ana Rachel Colares, da 119ª Zona Eleitoral, em Juazeiro do Norte. Recorreu, então, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou a mesma decisão. Já em Brasília, após recorrer, retirou de pauta com o objetivo de entrar com novos recursos, quando contratou o advogado Fernando Neves.

De acordo com dados fornecidos pelo Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte, Kléber obteve 2.050 votos. "Só desistirei quando não tiver mais como recorrer", frisou Kleber Lavor, esperando obter êxito com essa nova ação. Caso isso aconteça, Kleber irá para o seu quarto mandato. Se Kleber não conseguir reverter a decisão do TSE, assume em seu lugar o vereador José de Amélia Júnior (PSL), pois o PSDB perderia votos e a vaga iria para o candidato do PSL.

Kleber Lavor está sendo acusado de improbidade administrativa, quando dirigiu a Câmara Municipal de Juazeiro no ano de 1999. Ele teria comprado passagens aéreas sem o devido processo de licitação.

Nenhum comentário: