quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bando sequestra gerente do BB e sua família em Trairi



Uma quadrilha armada, integrada por, no mínimo seis homens, sequestrou, na manhã de ontem, 27/12, o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Trairi (a 124Km de Fortaleza) e conseguiu roubar cerca de R$ 300 mil daquela unidade bancária. A família do gerente também foi mantida como refém no vizinho Município de Paraipaba, o que obrigou o bancário a ir sozinho à agência, retirar o dinheiro e voltar para casa onde ficou parte da quadrilha.

A Polícia só tomou conhecimento do fato depois que os criminosos fugiram. Imediatamente, o caso foi comunicado ao Comando do Policiamento do Interior (CPI), que montou uma operação de cerco em todas as estradas que dão acesso aos Municípios daquela região do Litoral Oeste do Estado.

Segundo a Polícia, os assaltantes invadiram a casa do gerente no começo da manhã. Eles teriam passado toda a madrugada escondidos no quintal da residência. Quando a porta foi aberta, pela manhã, os assaltantes sacaram as armas, renderam o gerente, sua mulher, uma amiga do casal e três crianças.

Com a família inteira dominada, os ladrões trataram de levar a esposa, os três filhos e amiga do gerente para fora da cidade. Forçado pelos criminosos, diante das ameaças de morte, o gerente foi buscar o dinheiro e retornou à casa onde ficaram alguns integrantes do bando.

Os bandidos fugiram em , pelo menos, três veículos, sendo, um deles, o próprio carro do gerente, o Siena verde de placas NQN-2554. Também foram utilizados um Corsa Classic preto, placas HWV-2247; e uma caminhonete Hilux prata.

Os assaltantes teriam fugido em direção ao Município de Itapipoca, mas até a noite passada não havia a localização dos três veículos.

NOOSSO COMENTÁRIO.................

Caros amigos e amigas leitores e leitoras deste blog. A violência que atinge o Estado do Ceará está longe de terminar. A cada dia vemos alguns exemplos da ação de bandidso, e, ao mesmo tempo, a ação da polícia deixa a desejar.

É necessário mais investimentos na área de segurança pública, começando pelos profissionais. Mais valorização. Mais equipamentos. Mudança de paradigmas e estratégias renovadas.

Senão, a bandidagem vai continuar dando as cartas.

Nenhum comentário: