quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que Cid sonha para 2012 no Cariri


Na sua última passagem pela região do Cariri, o governador Cid Gomes (PSB), afirmou que o seu apoio na sucessão eleitoral de 2012 acontecerá onde a base do seu governo estiver unida.

Para Cid Gomes, é necessário preservar as alianças construídas em nível nacional e estadual, mas também respeitar as questões locais.

NA REALIDADE, o governador Cid Gomes deve passar as festas de fim de ano pedindo um presente para 2012 e, com certeza, a união da base no Cariri. O problema é que essa base conta com 12 partidos. E entre eles siglas como PMDB, PT e PSB, partidos fortes é que disputam entre maior fortalecimento para a sucessão ao Planalto em 2014. Ou seja, no momento as questões municipais estão sendo colocadas de lado, já que, todas as orientações de manter candidaturas nos municípios têm vindo dos encontros nacional e estadual.

No Cariri, acredito ser muito difícil que a base aliada marche junto, porque, além de todas as orientações que vêm de cima, nos municípios a coisa está acirrada. Senão vejamos: alguém acredita que Raimundão apoiaria Manoel Santana mais uma vez? Ou no Crato, Ronaldo Matos apoiaria Sineval Roque? Ou vice-versa?

Mas, reconhecendo a dificuldade de realizar seu sonho para 2012, Cid Gomes procura amenizar os ânimos dizendo que por enquanto ele só pensa em governar o estado e só se preocupará com sucessão municipal no ano que vem. Vale salientar que, para Cid Gomes, esse é o melhor caminho, já que perdeu a queda de braço com Eduardo Campos na corrida ao Planalto e precisará dessa mesma base para ser candidato ao Senado.
Por Madson Vagner
Jornalista

Nenhum comentário: