sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011- Notícias do Cariri - Economia



BNB amplia investimentos no Cariri

O Banco do Nordeste no Cariri vem crescendo, e desempenhando seu papel de fomentar a economia regional. A avaliação é do gerente do BNB Crato, Albery Viana. De acordo com Viana, os números dos recursos investidos pelo banco no Cariri são a mais clara demonstração do crescimento econômico local.Para Albery Viana, a maior dica para os empresários para 2012 é que eles acreditem na Região, planejem suas ações, e tenham o BNB como parceiro para investir, abrir empresas, conseguir capital de giro e gerar mais empregos e renda.Albery aponta que em 2012 o banco continuará a apoiar grandes eventos, como a Expocrato e Fetec e espera abrir novos negócios. O Crediamigo será um programa prioritário para o banco. “Além disso, iremos continuar a dar total apoio ao pequeno produtor rural, pois sabemos do potencial da agricultura familiar no Cariri”, avalia Albery. Para ele, 2011 foi um bom ano para o Cariri e para o BNB, mas 2012 será melhor ainda.

E o Cariri está crescendo

O ano de 2011 foi próspero para a Região do Cariri. Os índices de crescimento da Região segundo especialistas, superam o de países prósperos como a China. O índice de desenvolvimento regional é também superior ao do Brasil. Esse crescimento se dá graças à vários fatores, dentre eles, a instalação de novas empresas, e o incremento de setores como a construção civil, calçados e serviços.

Comércio em crescimento

O setor do comércio na região do Cariri alcançou um bom nível de crescimento. O setor, que emprega mais na região, termina o ano com crescimento superior a 10 por cento. As vendas de Natal devem superar os 30 por cento, se comparados ao ano passado. O número de empregos na área comercial também foi superior ao ano de 2010.

FETEC cresce e setor calçadista consolida sua posição

A Feira de Tecnologia de Calçados (FETEC) realizada na Cidade de Juazeiro do Norte foi uma das maiores desde sua criação. Segundo o Sindindústria, a FETEC movimentou mais de 100 milhões de reais, deixando claro que o setor calçadista no Cariri é mesmo um dos mais fortes do Brasil.

Expocrato não cabe mais no parque

A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato) em 2011 foi uma das maiores de sua história. Mas, uma coisa é certa. O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti não tem mais espaços para acolher esse grande evento. A Expocrato movimentou mais de 50 milhões de reais e precisa de um novo parque.

Nenhum comentário: