quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Existe alguma amizade entre Cid Gomes e o prefeito Samuel Araripe?

Vamos esclarecer um fato que vem chamando a atenção da sociedade cratense nos últimos dias. Existe alguma amizade entre Cid Gomes e o prefeito Samuel Araripe?
Pois bem, para parecer que sim, a imprensa ligada ao PSDB cratense divulga vez por outra algumas fotos do Governador ao lado de Samuel. As fotos simbolizariam que Samuel e Cid são aliados políticos, tem uma boa convivência, etc...

Acredito piamente que Cid e Samuel têm boa convivência. Afinal, o governador mostra em sua história política que sabe conviver com opiniões divergentes e seu governo foi muito amplo, mostrando que sabe unir posições bem contraditórias.
Sua primeira gestão o PSDB manteve todo o tempo um pé no governo e outro na oposição, e, alguns tucanos aderiram definitivamente ao governo e ao seu grupo político.




Portanto, o governador Cid Gomes sabe muito bem diferenciar a política de uma convivência social pacífica. E é isso que existe entre Cid e Samuel. Os dois convivem bem, mas politicamente, aí é que a coisa desanda.

No lado político o governador Cid Gomes não é aliado de Samuel. Pelo contrário, os debates nos bastidores apontam que Cid Gomes quer eleger o próximo prefeito do Crato e que seu nome é o do deputado estadual Sineval Roque (PSB) seu amigo, aliado político e homem de confiança.

Já ouvi de alguns dirigentes do PSB, PT e até PMDB que em Crato, Cid quer a união de toda a base aliada de seu governo , incluindo o PT, PMDB e PSB contra o nome indicado por Samuel Araripe.

Como sairá esse nome? Bom, quem cuida disso são os partidos políticos e lideranças e eles terão tempo para discutir esse assunto.

Essa é a verdade.



Assim, o governado tem boa convivência social com Samuel. Mas na política não vem concordando muito com a gestão tucana em Crato.

Cid Gomes em determinados momentos se mostrou chateado com a postura de Samuel. E as clacks que o tucano leva em eventos em que o governador está.

A clack bate palmas para Samuel e faz críticas ao governador. Cosia de política do interior mais interior que existe. Coisas dos tucanos do Crato.

A postura de confronto adotada por Samuel Araripe contra o governador do Estado apenas prejudica o Crato.

E, pelo jeito, pode prejudicar o próprio Samuel.

Se a base aliada sair unida. Samuel vai perder muitas noites de sono para tentar eleger seu sucessor.

Nenhum comentário: