sábado, 24 de dezembro de 2011

SEHAB realiza novo encontro para debater PLHIS

Dando continuidade a implantação do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social – foi realizado encontro da terceira etapa na tarde de ontem, no auditório da Faculdade Leão Sampaio, Campus CRAJUBAR, envolvendo sociedade civil organizada, secretários municipais e técnicos da SEHAB – Secretaria de Habitação -.

O arquiteto e urbanista, Luciano Guimarães, do Consórcio GAU, iniciou a apresentação da terceira etapa do PLHIS, lembrando a fase inicial com a sensibilização da coletividade e apresentação das metas de elaboração do diagnóstico habitacional do município. Luciano Guimarães disse que a apresentação inicial mostra como está sendo moldado o plano e que através do controle social pode haver definições sobre o que é necessário e prioritário dentro da política de habitação de interesse social.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação de Juazeiro, Antonio Gonçalves, disse que a metodologia de discussão do PLHIS tem ido ao encontro do que toda a população realmente espera. “A gente tem se reunido bastante. Temos ouvido, opinado, concordado ou discordado, mas estamos amadurecendo um plano municipal realmente voltado para os setores mais carentes de Juazeiro”, comentou.

O subprefeito da Regional 2, Edmilson Nascimento, lembrou que na fase inicial cada bairro foi mobilizado para participar, assim como a zona rural em oficinas setoriais. “Todo mundo tem participado e esse processo foi provocado pela própria administração do Dr. Santana e pelo pessoal da Secretaria de Habitação”, reforça Edmilson.
O secretário Edmar Tavares agradeceu as presenças de mais de 70 pessoas no encontro e reforçou as ações do prefeito Dr. Santana no setor de habitação popular. Disse que a zona rural também vai ser contemplada com 300 casas através do PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural), uma das modalidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Dr. Edmar garantiu também que continua o trabalho para implantação de um programa de habitação para servidores públicos municipais. “Já tivemos uma reunião ampliada com muitos servidores e em parceria com a Caixa Econômica Federal vamos realizar esse projeto com certeza”, reafirmou o secretário.
Os dados coletados na reunião de ontem estão sendo catalogados para serem inseridos no diagnóstico final que será discutido e votado em janeiro em data a ser definida e, consequentemente, anunciada.

Nenhum comentário: