quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rommel vai para o ataque e não descarta ser candidato em Barbalha

Em entrevista ao Jornal do Cariri desta semana, o ex-prefeito de Barbalha Rommel Feijó (PTB) disse que, hoje o que vê em Barbalha é a maioria dos partidos juntos na indignação. O que antes era considerado seu povo e o povo do, também ex-prefeito, João Hilário (PMDB), virou uma coisa só. Para Rommel, Barbalha sabe que só perdeu nesses últimos três anos.

A AFIRMAÇÃO muda todas as análises anteriores. Além de partir definitivamente para o ataque, Rommel começa a mudar o discurso da nova liderança e já coloca a possibilidade de ser ele o nome a enfrentar o atual prefeito Zé Leite. Seria a reedição da eleição passada.

E Rommel já trabalha fortemente para isso. As articulações com os partidos de oposição já estão avançadas, inclusive, como ele mesmo colocou, com o PMDB de João Hilário. Alias, não sei o que Rommel quis dizer com “o meu povo e o povo do João Hilário”. Quem é esse povo? Bom, se for aquela “ruma” de puxa sacos que seguem os políticos em busca de se beneficiar com as gestões é melhor que suas opiniões sejam desconsideradas. Eles não têm isenção para opinar, pois legislam em causa própria.

No mais, acredito que uma reedição da eleição passada não seria positivo para o povo de Barbalha. O pleito precisa oferecer novas opções aos eleitores. Rommel já foi prefeito por mais de um mandato e mostrou do que é capaz; tendo, inclusive, seu projeto rejeitado na última eleição. Para a democracia é melhor que as forças de oposição encontrem um nome realmente novo e de preferência com um novo projeto. Barbalha precisa de boas opções e o nome de Rommel, com certeza, não proporciona isso.

Nenhum comentário: