sábado, 31 de dezembro de 2011

Jesus, o Príncipe da Paz


Convencionamos que no Natal se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Entretanto, como o desenvolvimento do deus mercado, a data vem sendo mias ligada à compra e venda de presentes. Mas o mais importante da data é o aniversariante, Jesus Cristo.

Na Bíblia, Jesus é chamado por variados nomes. Um deles é Príncipe da Paz. Esse termo significa que Jesus é o chefe, o líder da Paz. Podemos verificar o cumprimento dessa profecia em Lucas 2:14, 29-32 e João 14:27, 16:33. Jesus veio trazer paz aos homens: a verdadeira paz, não uma paz exterior. Isso não significa que agora não iremos mais sofrer, que nossas dívidas nesse mundo serão esquecidas ou que tudo vai dar certo.

A paz que Jesus veio oferecer é algo interior: paz para suportar as pressões do dia a dia sem se corromper moralmente. Somos muito pressionados no trabalho, em casa, por dívidas, por injustiças, pelos desafios da vida de solteiro e pela sexualidade! Essas coisas têm poder para tirar nossa paz e alegria de viver de vez em quando. No entanto, Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.

Outra profecia em Isaías 9 é que o menino seria conhecido como o Maravilhoso Conselheiro. A idéia básica por trás desse conceito está em Provérbios 24:6: "Quem sai à guerra precisa de orientação e com muitos conselheiros se obtém a vitória."

Jesus nasceu para se tornar o Maravilhoso Conselheiro. O cumprimento dessa profecia está em todo o evangelho. A sabedoria de Cristo nas parábolas revela o poder que há nas palavras do mestre. Jesus é o único conselheiro perfeito, que não erra nunca.

O Maravilhoso Conselheiro está em nós para sempre. Ele ensinará todas as coisas, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Imagine como seria o mundo se fosse dirigido pelos conselhos de Jesus Cristo.

Fonte: http://www.icibsb.org.br

Nenhum comentário: