sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011- Notícias do Cariri - Política


Guimarães cresce politicamente no Cariri

O deputado federal José Guimarães (PT) termina o ano de 2011 como um dos mais atuantes parlamentares da Região do Cariri. Com votação expressiva na Região, mas sem muitos exageros, Guimarães tomou para sai tarefa de contribuir coma região. Com destacado papel no cenário político nacional. Atualmente, é vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados, o parlamentar vem contribuindo com a região. De seu gabinete muitos são os projetos e recursos para municípios do Cariri se destacando Juazeiro, Crato, Barbalha, Campos Sales, Mauriti e outros.

Obras estruturantes no Crato
A Secretaria das Cidades teve papel destacado na Região do Cariri. O secretário Camilo Santana abriu diálogo sobre vários temas, como o aterro sanitário. No Crato, a secretaria conduzida por Camilo é a responsável pelas principais obras existentes da cidade, feitas pelo Governo do Estado em parceria com Banco Mundial e União. Entre as obras de destaque a humanização das praças centrais da cidade.

Brejo Santo em disputa
O Município de Brejo Santo vai viver um ano de 2012 com muita disputa política. O Partido dos Trabalhadores, em 2011 ,rompeu com a administração do prefeito Guilherme Landim. Os petistas apontam que o prefeito não tem tido uma atitude democrática. A oposição já marcha unida e terá candidatura própria.

Jardim e Altaneira com novos prefeitos
Os municípios de Jardim e Altaneira elegeram novos prefeitos em 2011.Em jardim, administra o ex-vereador Roriz e em Altaneira Vanderberto Soares. As eleições nas duas cidades foram cheias de acusações para todos os lados. O ano de 2012 promete ser mais quente ainda.

Antonina com novo prefeito

O vereador Antonio Filho é o novo prefeito de Antonina do Norte. Ele assumiu após a cassação do então prefeito Edison Afonso de Carvalho. Entre suas ações iniciais o novo prefeito luta por melhorias na infraestrutura do município.

Nenhum comentário: