sábado, 24 de dezembro de 2011

Prefeito assina ordem de serviço para revitalização do parque ecológico

O prefeito Dr. Santana assinou ontem 23, a ordem de serviço para a revitalização do Parque Ecológico das Timbaúbas. O evento acontecerá na sede da SEMASP- Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, quando na oportunidade, haverá a inauguração do Viveiro Escola e da Sala Verde.

Conforme o secretário adjunto da SEMASP, Argemiro Teófilo, “o Viveiro Escola é o maior do interior cearense e servirá de experiência para estudantes da rede pública e privada de Juazeiro” e para o cidadão comum que queira aprender alguma coisa sobre o trato com mudas. Argemiro disse ainda que, “são aproximadamente 22 mil mudas que são distribuídas com a população, por exemplo, manga, acerola, caju, pitanga, açaí, laranja, goiaba, oliveira e none. E não frutíferas: sumaúma, ipê roxo e amarelo, copaíba, sabiá, nim indiano e oiti.

O Parque Ecológico das Timbaúbas, há muitos anos, não passa por nenhum um tipo de reforma. E sofreu ao longo deste tempo muitas depredações, agora, com a sua revitalização a população poderá desfrutar de caminhada sobre as trilhas e momento de lazer e esporte, com quadras esportivas e uma academia popular.

A Sala Verde da SEMASP tem por finalidade proporcionar à população pesquisas sobre o meio ambiente, através da leitura e orientações feitas por servidores da Secretaria, além da biblioteca virtual com a disponibilidade de 4 computadores.

Nenhum comentário: