terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hospital Santo Antônio de Barbalha festeja 30 anos nesta terça-feira (27)

Fruto do um sonho de uma barbalhense de fé inabalável, Dona Otília Correia Saraiva – mãe dos médicos Dr. Antônio, Dr. José e Dr. João Correia Saraiva, o Hospital e Maternidade Santo Antônio de Barbalha hoje se constitui como uma Unidade de Saúde referência não só para Barbalha ou para a região metropolitana do Cariri, mas para todo o Sul do Estado Ceará e para o Interior do Nordeste, nas áreas de neurologia e neurocirurgia, clínica médica e cirurgia geral.

E nesses 30 anos o Hospital e Maternidade Santo Antônio vem crescendo de forma sustentável, superando as inúmeras crises financeiras do país e a tão defasada tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, e hoje conta com mais de 200 colaboradores profissionais em suas respectivas áreas de atuação que se esmeram, diariamente, para oferecer uma saúde de alta resolutividade aos seus pacientes, que são acompanhados por cerca de 40 médicos em diversas especialidades, em seu corpo clínico.

O Hospital Santo Antônio de Barbalha, que nesta terça-feira (27) estará completando 30 anos de serviços prestados na área da saúde especializada, hoje conta com em estrutura com 01 (uma) UTI NEURO devidamente equipada com 10 leitos, e mais semi intensiva adulta, 02 (dois) laboratórios (terceirizado), serviço de hemodiálise (terceirizado) e serviços de imagem (tercerizado),além dos serviços próprios do Hospital e recém instalado de Ressonância Magnética. Tudo ao alcance de seus clientes.

Como programação festiva a direção e administração apresentam a celebração de uma missa campal em ação de graças pelos 30 anos em frente ao Hospital além de homenagens, apresentação de Coral natalino e show com o Ministério de Música Católico Anawin, em frente ao hospital. Tudo isso terá início às 18:30, desta terça-feira(27) com participação de várias autoridades e a população de Barbalha e da região do Cariri.

fonte: Rádio Cetama AM

Nenhum comentário: