sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011- Notícias do Cariri - Câmara do Crato


Audiências públicas democratizam legislativo

As audiências públicas realizadas na Câmara Municipal do Crato conseguiram o objetivo proposto. Em primeiro lugar, discutir temas de interesse da sociedade. Diversos segmentos sociais foram convidados e participaram dos debates.
A sociedade pôde participar de audiências deixar suas opiniões,reclamações e denúncias.

Temas como a criação da Universidade Federal do Cariri, a situação dos mototaxistas e do serviço de mototaxi na cidade, as eleições da Universidade Regional do Cariri, a segurança pública no Crato e a implantação da Sociedade Protetora dos Deficientes Visuais foram exaustivamente discutidos.
As audiências públicas serviram ainda para aproximar cada vez mais a sociedade dos vereadores, que encontram um espaço para juntos, debaterem os problemas da cidade.

Abertura da tribuna à população

O presidente do legislativo, vereador Florisval Coriolano, vem comemorando um dos aspectos mais importantes do atual momento da Câmara Municipal do Crato.
A abertura da tribuna para a população cratense. Agora, qualquer cratense ou morador de nossa cidade, pode chegar à Câmara e fazer uso da tribuna durante a sessão legislativa.

Esse, de acordo com Florisval Coriolano, é o momento maior da democracia no legislativo. O momento em que os cratenses tem a oportunidade de falar, usar os microfones e dizer das suas angústias, problemas e fazer suas denúncias.
Agora, a população tem vez e voz no legislativo cratense.

Decoração natalina

A Câmara Municipal do Crato está decorada para o Natal. A ideia da Mesa Diretora é que o legislativo esteja irmanado com todos no espírito de Paz, Harmonia e Fé que se sente nos festejos natalinos.

Câmara municipal terá 19 parlamentares em 2012

O legislativo cratense aumentou o número de vereadores. Agora, em 2012, quando teremos eleições municipais, os cratenses voltarão a eleger 19 vereadores e não mais 11.

A decisão dos vereadores em aumentar o número de vagas se baseou na vontade da população em ampliar o número de representantes populares no legislativo municipal.

Câmara não aprova reajuste nas contas da SAAEC

A Câmara Municipal do Crato desaprovou o Projeto do Executivo, que propõe reajuste nas tarifas da SAAEC (Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato).

A votação aconteceu na Sessão Ordinária do dia 12 de dezembro. Antes, o projeto recebeu parecer desfavorável da Comissão de Economia, formada pelos vereadores Fernando Brasil (PSB), Mara Guedes (PT) e Pedro Alagoano (PSB).

o Presidente do Poder Legislativo cratense - Vereador Florisval Coriolano (PSD) e os demais integrantes da Mesa Diretora - vereadores Ailton Esmeraldo (PP) vice-presidente e Antônio Apolinário (PMDB) -conduziram o processo de discussão respeitando o Regimento Interno da instituição.

Os vereadores que compõem a base de sustentação do Prefeito Samuel Araripe (PSDB): Francisco Heuder de Oliveira França "Guer" (PSDB), George Macário de Brito (PV), Dárcio Luís de Sousa (PSDB), Luís Cory (PTC) e Antônio Apolinário Neto (PMDB) votaram pelo reajuste das tarifas da SAAEC. Os vereadores Mara Guedes, Florisval Corilano, Fernando Brasil, Pedro Alagoano, Dr. Mauricim e Ailton Esmeraldo votaram contra o reajuste.

Câmara acompanha Governo Itinerante

A Câmara Municipal do Crato participou do Governo Itienrante, momento que o Governo do Estado reúne lideranças políticas, comunitárias para discutir os problemas da região.


Visite nosso site: www.camaracrato.ce.gov.br

Nenhum comentário: