sábado, 24 de dezembro de 2011

Barbalha inova e oferece cursos e qualificação para pessoas de baixa renda

O Governo do prefeito José Leite, fecha o ano de 2011 com bons números em relação os cursos oferecidos às pessoas em estado de vulnerabilidade social e cadastrados no CADIUNICO.

Ao longo desse ano, foram 15 cursos, e cerca de 400 pessoas que concluíram diversos cursos.

A qualificação se dá para as pessoas cadastradas no CADIUNICO. Segundo a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora, é importante adequar as grandes oportunidades que Barbalha tem a oferecer às pessoas que mais precisam. O Governo Municipal através do prefeito José Leite tem buscado junto aos Governos Federal e Estadual, projetos sociais para melhorar cada vez mais a qualificação das pessoas, oferecendo oportunidades aos jovens e melhorando a geração de emprego e renda no município.

O último curso de panificação foi realizado pela Secretaria da Ação Social, através da Prefeitura em parceria com SINE/IDT e Governo do Estado. O curso teve 100 horas de aulas práticas e teóricas. As aulas práticas foram realizadas na Panificadora do Wilson e as aulas teóricas no PETI e contou com a participação de 20 novos profissionais na área de panificação.

O prefeito José Leite afirmou que para 2012, novos cursos serão trazidos para Barbalha nas diversas áreas de atividade profissional.

Nenhum comentário: