sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011- Esporte



Ano ruim para o Ceará
>O Ceará Sporting Club terminou muito mal o ano. Foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, o time começou a viver uma crise interna. Além disso, perdeu muito dinheiro ao ser rebaixado. Agora, o futebol cearense não tem mais representantes na elite do futebol brasileiro.

Verdão de volta à Serie C

O Icasa começou 2011 como promessa. Não foi bem no Campeonato Cearense. Quando chegou à Série B uma série de confusões e total falta de planejamento levaram o Verdão à Série C. Uma queda que doeu na nação alviverde.

Guarani com tudo

O Leão do Mercado teve um bom ano. Ficou na vice do Campeonato cearense, e foi bem na Copa Fares Lopes. Termina o ano se preparando para o Campeonato Cearense.

Panamericano de Guadalajara

O Brasil teve uma boa participação nos jogos panamericanos de Guadalajara. Foi a melhor participação do Brasil na história dos jogos, ficando na terceira colocação.

Corinthians campeão brasileiro
O Corinthians foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas para comemorar o título, a disputa foi até a última rodada, com muita emoção. O Vasco bem que tentou mas ficou com o vice-campeonato.


Dr. Sócrates deixa muitas saudades

Um dos craques da história do Corinthians e do futebol brasileiro, Sócrates faleceu este ano, exatamente no dia em que o Coringão foi campeão. Sócrates pertenceu a uma geração de grandes jogadores brasileiros, mas que infelizmente não levantou uma taça no mundial de seleções.

Essa Retrospectiva foi publicada no Jornal Contraponto Cariri e no site
Leia mais: www.contrapontocariri.com.br

Nenhum comentário: