segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coluna Cariri de domingo 18 de dezembro


REI DO BAIÃO
Juazeiro do Norte saiu na frente e abriu as comemorações dos 100 anos de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento foi realizado no Centro Cultural Marcos Jussier e coordenado pelo radialista Romão França.

RELOJOEIROS

Aconteceu o terceiro jantar de confraternização com a imprensa do Cariri, programado pela Casa dos Relojoeiros. Foi sucesso total! Estiveram presentes ao abrilhantado evento João Araújo Sobrinho, Jean Rodrigues e Jansen Araújo. Foram sorteados muitos brindes; dentre eles, tablet, netbook, relógios, canetas Parker e bolsas.



ANTONINA

O prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho, em passagem por Juazeiro conversou com Sérgio Braga, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, quando apresentou algumas reivindicações para a cidade. Antonio Filho trabalha neste fim de ano para realizar um réveillon bem movimentado.

MISSÃO VELHA

Prefeito Washington Fechine vem defendendo a construção de uma estrada que ligue sua cidade a Juazeiro do Norte. A estrada partiria do centro de Missão Velha com destino ao aeroporto de Juazeiro.

FARIAS BRITO

Prefeito Vandevelder Francelino, agora filiado ao PCdoB, trabalha pelo fortalecimento dos municípios. Preside a frente Centro-Sul de prefeitos. Para ele, está na hora de os poderes em Brasília repensarem as políticas e estratégias, para fortalecimento dos municípios que vêm sendo penalizados em vários segmentos.

PORTO SECO

O deputado federal José Guimarães, em sua última vinda ao Cariri, se comprometeu em lutar pela criação de um porto seco. O município pode ser Missão Velha. A ideia vem sendo defendida pelos setores produtivos da região.

CRATO

O senador Eunício Oliveira se colocou à disposição para solucionar um caso que vem atrapalhando o Crato. Eunício quer levar o prefeito Samuel Araripe ao governador e, de uma vez por todas, acertar a construção de um novo parque de exposições na cidade. O espaço onde hoje funciona o parque ficaria para a Universidade Regional do Cariri (Urca), que construiria uma cidade universitária.

BNB
Uma luta que deve ser do Cariri é a criação de uma superintendência do Banco do Nordeste na região. O Cariri tem números que podem defender essa tese. A região apresenta números surpreendentes do Crediamigo e cresce o apoio à agricultura familiar. O BNB tem papel fundamental no desenvolvimento regional. Albery Viana se destaca pelo profícuo trabalho no BNB Crato.

URCA

A professora Otonite Cortez, reitora da Urca, avalia como positivo este ano de 2011. Na bagagem de seu primeiro ano de gestão, a Urca tem como mérito o fortalecimento do Geopark Araripe e o reconhecimento do curso de Direito como um dos melhores do Ceará.

ESTRADA

A informação é do deputado estadual Sineval Roque (PSB). O parlamentar recebeu uma ligação do governador Cid Gomes para confirmar a autorização da obra de construção da estrada que ligará a cidade de Assaré ao município de Tarrafas. Segundo o deputado Roque, a previsão do início da obra é janeiro de 2012. A construção do empreendimento é uma reivindicação antiga da população das duas cidades.

EM DESTAQUE

PROJETOS

O Instituto Ananduá, com forte atuação em Juazeiro do Norte, repara inauguração de sua sede. No Instituto, vários projetos são desenvolvidos na defesa de educação e comunicação.

EM DESTAQUE

CALÇADOS

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados realiza confraternização de Natal, conforme o presidente, Cledimilson Vieira.

EM DESTAQUE

CRATENSE

Feliz o professor e economista Marcos Eliano, por ter recebido o título de cidadão cratense. Professor Eliano é uma mente produtiva do Cariri, preocupado com o desenvolvimento regional.

Coluna publicada no Jornal O Povo.

Nenhum comentário: