quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feira movimenta comunidades em Jauzeiro

Aconteceu na manhã de ontem, 20, no Núcleo de Arte e Cultura Marcus Jussier e sede da Subprefeitura Regional 4 de Juazeiro do Norte,no Bairro Timbaúbas, a 1ª Feira de Hortifruti Comunitária.

A feira faz parte do Projeto Semear: Plantando e Colhento Saúde, realizado pela Subprefeitura Regional 4 com as parcerias do Instituto Ananduá, curso de Agronomia da UFC e BNB.

Todos os produtos são produzidos pela horta central da Subprefeitura Regional 4 e distribuídos de forma gratuida às famílias inscritas no Programa Saúde da Família e acompanhadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

O Projeto já realizou um curso de horticultura para 40 pessoas e está concluindo a implantação de 30 hortas caseiras na área de atuação da Regional 4, nos bairros Timbaúbas, Limoeiro, Tiradentes, Campo Alegre, José Geraldo da Cruz e Joõa Cabral.

Todas as pessoas que partiparam do curso de horticultura receberam kits de ferramentas, certificados e apostila para cultivo de hortaliças e plantas medicinais.

Para o Prefeito Dr. Santana, o Projeto Semear representa, uma iniciativa do seu governo para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário: