sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011- Notícias- Geral


O PRIMEIRO ANO DE DILMA ROUSSEFF

A presidenta Dilma Rousseff fechou o ano de 2011 com chave de ouro. Pesquisa divulgada no último dia, 16, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os índices de aprovação do governo e da forma de governar da presidenta Dilma Rousseff neste primeiro ano à frente do comando do país são melhores do que os apurados no primeiro ano dos governos anteriores. A confiança que o brasileiro deposita na presidenta Dilma Rousseff também é maior. Em dezembro de 2011, 56% consideraram o governo dela ótimo ou bom. Em dezembro do primeiro mandato do governo Lula, o percentual era 41%. No segundo mandato, subiu 51%. Já FHC obteve, em dezembro do primeiro mandato, 43% de opiniões favoráveis. No fim do primeiro ano do segundo mandato, a avaliação positiva caiu para 17%.

NOS OMBROS DO DESTINO

A Comunidade Caririense terá um motivo especial, para abrir com chave de ouro a entrada do novo ano na área cultural. Será lançado em Fortaleza no próximo 4 de janeiro, Nos Ombros do Destino, mais um romance de Geraldo Ananias Pinheiro.A comunidade cearense em Brasília ficará aguardando ansiosa o dia 9 de janeiro, pois Santana do Cariri e Crato nos dias 16 e 17 de Janeiro de 2012 estarão comemorando esse lançamento. Mais uma vez Geraldo Ananias nos brinda com uma belíssima obra literária,o que nos enche de orgulho e dá ao Cariri, uma continuidade na exposição de seus valores culturais.

COMPRAS NO NATAL

Neste Natal, o brasileiro pretende gastar mais com os presentes, de acordo com pesquisa divulgada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). Segundo o levantamento, os consumidores pretendem gastar 25% a mais com as compras natalinas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Com base na pesquisa, o valor médio do presente passará de R$ 205 para R$ 257.

Nenhum comentário: