sábado, 31 de dezembro de 2011

Cariri Shopping registra aumento de 50% em contratações temporárias e perspectiva de 25% a mais nas vendas



A movimentação de final de ano incrementa as vendas, com a proximidade da data mais importante do varejo nacional, o Natal, e promove mais empregos no Cariri Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers. Este ano, cerca de 50% por centro do quadro funcional de lojas do empreendimento estão com contratações temporárias. E as expectativas de vendas para o final do ano são as melhores. A perspectiva é de mais de 25% no aumento das vendas. Setores de confecções, calçados, perfumaria e eletroeletrônicos estão entre os mais movimentados.

Lojistas já estão animados com a movimentação de consumidores nesta última semana de novembro. O shopping deverá receber até o final de dezembro cerca de 700 mil pessoas, duplicando a média de púbico. E as promoções natalinas, com atrações a exemplo do Papai Noel, e as oficinas com crianças, desde o último dia 14 de novembro estão sendo realizadas, estimulando e envolvendo os consumidores no clima das festas.

Segundo a gerente a loja de confecções Handara, Marilda de Almeida, a partir da segunda quinzena de novembro já houve aquecimento considerável nas vendas. Ela afirma que a perspectiva, de agora por diante, é positiva e espera pelo menos cerca de 25% de aumento até o mês o final de dezembro. Foram contratadas mais cinco funcionárias temporárias para dar conta da movimentação prevista. E dependendo do desempenho, funcionários deverão continuar no quadro. Assim aconteceu com a funcionária da loja, Lúcia Helena, que desde o ano passado, após ser contratada temporariamente, acabou sendo efetivada.

O superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, afirma que esse aumento de mais de 25% nas vendas em relação ao ano anterior e o aumento de contratação temporária em cerca de 50% estão em observância com a própria política econômica nacional, em especial a cidade de Juazeiro do Norte, que vem sendo alvo de muitos investidores.
Para o gerente financeiro da loja de calçados Mart Center, Ronaldo de Oliveira, a meta para este ano é de 30% a mais nas vendas, e esse número chega a ser maior que o mesmo período do ano passado, que foi de 25%. A expectativa de aumento nas vendas já começa a partir da primeira semana do último mês do ano, aumentando consideravelmente na segunda quinzena.

Mesmo com novas contratações, aloja de confecções Gigi espera aumentar o ritmo de contratações temporárias e superar as vendas do ano passado em até 30%. Para a gerente Suelene Martins, esse aquecimento deve ocorrer já a partir da próxima semana.
Além da bela decoração natalina, em todo o espaço do centro de compras, vários prêmios estão sendo ofertados aos clientes a cada R$ 100 em compras. O Cariri Shopping vai sortear diversos prêmios para seus clientes: um automóvel zero km Citroem C3, cinco motos Shineray e três iPads.

Contratações chegam a 7% em 2011

O final de ano, em especial, a maior data do calendário varejista do ano, o Natal, poderá ter, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) junto a dezenas de varejistas associados e administradoras de centros de compras no Brasil, a geração aproximada de 140 mil postos de trabalho temporários, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2010.

No ano passado houve um avanço de 13% em relação a 2009, e cerca de 130 mil trabalhadores temporários foram contratados para a ocasião.

Entre os varejistas, os segmentos que mais deverão empregar são: supermercadista, de vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria. E nos shoppings, considerando lojas âncoras e satélites, cerca de 30% dos contratados vêem na oportunidade a primeira oportunidade no mercado de trabalho, sendo que 60% das vagas deverão ser ocupadas por candidatos com idades entre 18 e 40 anos, incluindo estudantes do ensino médio e universitários. A remuneração obedecerá às convenções de cada município, respeitando parte fixa e parte comissionada definida pelas redes de varejo, além de vale-transporte.

Essa Retrospectiva foi publicada no Jornal Contraponto Cariri e no site
Leia mais: www.contrapontocariri.com.br

Nenhum comentário: