O Governo do Estado vai dar início a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro, na cidade do Crato, no Cariri. Com investimento de cerca de R$ 5,2 milhões, o governador Cid Gomes decretou que a obra tem caráter emergencial e, por isso, não deve precisar de licitação. O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestutura (Seinfra), está se articulando para iniciar os trabalhos no local, mas ainda não há previsão de entrega.
“O processo de dispensa licitatória está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que está verificando a parte técnica e legal do processo. Logo que terminem, a obra de reconstrução do canal será iniciada imediatamente", afirmou Quintino Vieira, engenheiro e superintendente do DAE.
Segundo o superintendente, a segunda etapa do projeto já se encontra em análise, onde serão incluídas três passarelas para facilitar o acesso de pedestres ao local.
O Canal do Rio Granjeiro foi seriamente comprometido após a chuva de 90 mm que assolou a Região do Cariri na madrugada do último dia 4 de março.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário