A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, determinou também os quatro eixos temáticos que pautarão as discussões do encontro: remuneração e condições de trabalho (incluindo questões como plano de cargos e comissões, piso, jornada de trabalho, metas e remuneração variável); Saúde e Previdência (Cassi, Previ, plano odontológico, Fusesc, Economus, Segurança Bancária, comitês de ética, entre outros); organização do movimento (formas de mobilização, delegados sindicais e organização no local de trabalho, Conselho de Usuários da Cassi etc.); e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional (crédito, metas de produtos finance iros, terceirização e correspondentes bancários e Internacionalização).
“O congresso é um momento importante para que possamos discutir questões que afetam o dia a dia dos bancários do BB e que vão além da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários. Entre elas está o papel que o governo federal, atendendo reivindicações antigas da Contraf-CUT e do movimento social, tem colocado para o BB como balizador da economia, reduzindo as taxas de juros e o spread bancário”, avalia William Mendes, coordenador da CEBB e secretário de Formação da Contraf-CUT.
Participação – O prazo para a realização de assembleias e encontros para eleição de delegados vai até o dia 10/6. Será eleito um delegado para cada 300 trabalhadores do BB na base sindical ou fração maior ou igual a 150. As federações podem indicar ainda observadores, sem direito a voto, até o máximo de 5% da delegação efetiva. Serão considerados delegados natos os membros efetivos da Comissão de Empresa. O prazo para inscrição das teses vai até o dia 18/5. Já as inscrições de delegados devem ser feitas pelas federações até o dia 11/6, às 18h, na secretaria da Contraf-CUT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário