sábado, 12 de maio de 2012

Realizado Seminário de Combate ao Trabalho Infantil em Juazeiro

Foi realizado ontem no auditório do CEREST – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – o III Seminário de Combate ao Trabalho Infantil em Juazeiro do Norte. A iniciativa foi da psicóloga do Centro, Fernanda Cândido, e contou com significativa participação de técnicos da SEASTC – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania – e da SME – Secretaria Municipal de Educação -.

Fernanda Cândido explica que “O objetivo do encontro foi o de apresentar o II Concurso Cultural ‘Brincar, Aprender, Ser... Trabalhar quando Crescer’ que envolve alunos do ensino fundamental I de toda Rede Municipal de Ensino”. Na assistência do evento técnicos dos CRAS’s – Centros de Referência da Assistência Social -, CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social -, Mobilização Social, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - e PETECA – Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente -.

Uma apresentação artística das crianças do Grupo Admirável trupe foi realizada e as palestras foram ministradas pelas assistentes sociais Homlécia Araújo ferreira e Fabiana Andrade, respectivamente técnicas do CRAS Timbaubas e CREAS.

Nenhum comentário: