quarta-feira, 2 de maio de 2012

CPI quer saber como são gastos recursos pelo Executivo



Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Caririaçu está investigando os gastos feitos pelo executivo desde o ano de 2005 até hoje.
A CPI foi instalada em março com o intuito de fazer com que o prefeito Edmilson Leite (PSB) repasse ao legislativo municipal documentos que comprovem os gastos da prefeitura desde o primeiro ano de seu primeiro mandato, em 2005.
De acordo com o vereador Bosco Machado (PSD) um dos integrantes da comissão “o prefeito vem enviando para a Câmara apenas um demonstrativo, quando pedimos os documentos nada é enviado”, afirmou.
Bosco Machado informou ainda que um grupo de vereadores já denunciou o caso ao Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte, ao Tribunal de Contas dos Municípios, ao Ministério Público Estadual e à PROCAP.
Ele diz lamentar a demora nas apurações, mas, no legislativo essas apurações irão acontecer. “Estamos trabalhando para esclarecer a verdade, e é um direito da sociedade saber como são gastos os recursos públicos”, conclui.
Ele avalia ainda que falta transparência na prefeitura de Caririaçu. “O prefeito devia dar explicações mais claras, e melhor ainda deveria nos enviar os documentos comprovando os gastos, pois aqui nada sabemos, quais convênios foram celebrados, licitações, contratos, nada sabemos”, afirma.

Já o prefeito Edmilson Leite contesta as informações do bloco de vereadores de oposição. “Ele estão fazendo essa CPI apenas para denegrir minha imagem perante a opinião pública e o povo de Caririaçu”,afirmou Edmilson.
De acordo com o prefeito “já enviei toda a documentação que foi pedida e eles ficam criando dificuldades”, afirmou.
Para Edmilson Leite a CPI está funcionando como palanque eleitoral para os vereadores de oposição. “Estou no meu oitavo ano de governo e nunca tive nenhum problema com as contas, está tudo certo, dentro do que determina a lei”, concluiu.
A CPI é formada pelos vereadores Eraldo Gonçalo (presidente), Bosco machado (relator) e Benício Araújo (secretário). No próximo dia 4 de maio serão ouvidos o secretário de Finanças do Município, Marcos Aurélio Machado e o contador Leonardo José Macedo.

Nenhum comentário: