sábado, 17 de janeiro de 2015

Apoio do PSDB em 2° turno é disputado por PMDB e PT

O PSDB, que tem a terceira maior bancada na Câmara Federal, pode ser decisivo para a definição da nova presidência da Casa. Opositor declarado do PT, de quem o PMDB é aliado, o partido anunciou apoio a Júlio Delgado (PSB-MG), mas fará novas reuniões para discutir o cenário com as candidaturas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
No Ceará, o PSDB tem apenas um representante na Câmara Federal, o deputado Raimundo Gomes de Matos. O voto é contabilizado, em possível segundo turno, pelo PT, conforme afirmou Chinaglia em visita a Fortaleza, na última terça-feira. 
Ontem, Matos esteve presente em encontro com Cunha e disse ser a plataforma do PMDB a mais semelhante aos projetos de seu partido.

“A partir do dia 28, o PSDB deve analisar o cenário. A perspectiva é de gerar o segundo turno. Sabemos da dificuldade do Júlio em galgar a vitória, mas seríamos um instrumento para garantir o segundo turno”, afirmou Gomes de Matos, após reunião de Cunha com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e outros correligionários.
“Hoje é necessário que o diálogo esteja aberto e seja entre as diversas correntes políticas”, disse Jereissati, que recebeu Cunha em seu escritório. (JW)

Nenhum comentário: